Muito mais que um véu…

A noiva usar véu ainda é uma tradição, apesar de ser cada vez menos utilizado.

Na Grécia antiga o véu era usado como forma de proteger a noiva do mau olhado das mulheres e da cobiça por parte dos homens. Já na Idade Média era utilizado como símbolo da nobreza, quanto maior era a riqueza maior era o véu, e protegia também a pele (por norma bastante clara) dos raios solares.

Em árabe véu significa “o que separa duas coisas”, ou seja, representa a separação da vida de solteira da vida de casada, e por isso era costume a noiva entrar na Igreja com o rosto coberto pelo véu e só depois de dizer o “sim” podia destapar a cara.

Em algumas culturas muitas mulheres ainda usam o véu e só depois da cerimonia é permitido ao noivo ver o rosto da mulher.

Hoje em dia muitas noivas não usam o véu a cobrir o rosto, o que não quer dizer que não o possam usar como adereço.

Sofia_Miguel_0204 W_MT_0500 Casa_02_0096Sofia_Miguel_0191 W_LR_493 Casa_02_0126 W_LP_sessao_002 W_MT_0142 Filipa_e_Vasco_0348 SJD_5170Sofia_Miguel_0201 W_MT_0151 Maria_Pedro_0064

Casa_02_0088

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s