As músicas do casamento

Se há coisa que não pode faltar num casamento é música. E cada momento chave deve ter uma música relacionada escolhida pelos noivos e que os caracterizem. A escolha pode determinar a intensidade de cada momento e por isso não deve escolhida ao acaso, muito pelo contrário deve ser bem pensada e adaptada ao tal momento.

  • Entrada do Noivo. Deve ser uma música que o caracterize e que tenha algum significado. Normalmente mais mexida do que a música da entrada da noiva. 

01_IH_0155

  • Entrada da Noiva. Nem sempre a marcha nupcial é opção, cada vez mais as noivas optam por uma música diferente que esteja relacionada com o início da relação do casal. Deve ser uma música forte pois a entrada da noiva é sempre uma momento inesquecível, pois tanto o noivo como os convidados estão a vê-la vestida de noiva pela primeira vez. 

01_IH_0173

  • Música final de cerimónia. Após a cerimónia é comum formar-se um corredor para receber os recém casados. Neste momento de alegria e entusiasmo a música tem que ser forte e reflectir a felicidade que se vive naquele momento. 

05_JP_0617

  • Música de chegada à Quinta. Este momento pede uma música bem alegre e mexida. Normalmente uma música que foram buscar ao “baú” e marca um momento na relação do casal enquanto namorados. 

Filipa_e_Vasco_0363

  • Música de entrada no salão. Deve ser alegre pois os noivos costumam ao som da música percorrer a sala, passando pelas mesas com grande alegria enquanto os convidados aplaudem. 

01_IH_0587

  • Música abertura do baile. Aqui tudo depende dos noivos e do tipo de dança que querem fazer. Desde valsa a uma coreografia combinada ou simplesmente deixarem-se ir ao som de uma balada.

W_MC_0810

  • Música corte do bolo. Este é o momento em que todos os olhos estão postos nos noivos, o corte do bolo tem um grande significado por isso é vivido com grande intensidade e normalmente há efeitos visuais como as luzes e fogo de artificio. 

W_MC_0739

  • Música do Ramo da Noiva. Este é momento em que todas as solteiras vão para a pista para “tentar” apanhar o ramo da noiva, por norma a música está relacionada com as mulheres. Beyoncé, Shania Twain, Cindy Lauper, Christina Aguilera, Amarguinhas…

sneak_PR_0034

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s